Águas de Jahu usa produto para limpeza de gordura na rede coletora de esgoto

By 26 de agosto de 2020abril 16th, 2021Mercado, Produtos

Águas de Jahu está utilizando um novo produto da Eco Renova para limpeza de gordura das redes de esgoto da cidade, o detergente Economic Cleaner. Feito totalmente à base de água e matérias primas renováveis e facilmente biodegradável. O superintendente, Ivan Mininel, o acompanhou o teste pela concessionária e gostou do resultado satisfatório.

“Os resultados foram excelentes, com grande eficiência na eliminação da gordura, vindo ao encontro de nossos objetivos de buscar e usar as melhores soluções e tecnologias em nossas atividades”, afirma.

O gerente operacional da concessionária, Philippe Araujo, afirmou que inicialmente, foram identificados pontos críticos que tinham maior histórico de obstruções – locais ideais para se fazer os testes, onde problemas causados por descartes irregulares de óleos, gorduras e produtos desengraxantes eram recorrentes.

O produto da Eco Renova é usado numa dosagem de 3%, misturado com água, sendo aplicado nas redes e poços de visitas através de caminhão vacall.

Nos testes, iniciados no começo de abril, cada ponto que recebeu o produto foi monitorado e foi realizada comparação com o mesmo período do ano passado. Após 75 dias de avaliação, os resultados alcançados ficaram acima de 96% de eficiência na não obstrução por gordura.

“Aplicamos o produto em 80 poços de visitas e 4.300 metros de redes de esgoto, locais em que, na comparação com 2019, tivemos 28 obstruções de 01/04/2019 a 09/06/2019, enquanto que de 01/04/2020 a 09/06/2020, após aplicação do detergente, apenas uma”, explica Araujo.

O gerente operacional enfatiza que o produto é de uso preventivo, ou seja, aplicado nas ações de limpeza das redes coletoras de esgoto para sua conservação, mas faz um alerta.

“O ideal é que se evitem lançamentos irregulares na rede de esgoto, que são proibidos por leis que preveem punições a quem os fizer. A rede é de uso comum e sua obstrução pode trazer prejuízos e transtornos para todos, como transbordamento e retorno de esgoto aos imóveis. A colaboração de todos é fundamental para que a rede funcione adequadamente”.

“Pelo fato de o produto ser biodegradável e inerte às tubulações e equipamentos do sistema de esgoto, pode ser usado tranquilamente, sem efeitos nocivos ou danosos às redes.  Após os resultados positivos que demonstraram a sua eficiência, ele passará a ser usado regularmente pela concessionária. Águas de Jahu busca usar o que há de mais moderno e eficiente nos sistemas de água e esgoto, com o objetivo de sempre prestar os melhores serviços aos nossos clientes”, finaliza Mininel.

 

Fonte: Jaumais