Eco Renova inicia fabricação própria integral

Matérias-primas brasileiras substituem componentes importados

São grandes e importantes as transformações estratégicas que a Eco Renova está implementando. A fabricação própria integral foi iniciada, com a substituição de componentes importados por matérias primas do Brasil e da Europa.

A fabricação nacional representa a independência definitiva das matérias-primas importadas com custos atrelados ao dólar, cuja taxa de câmbio só se elevou nos últimos anos. Com a estabilidade dos custos dos componentes será possível definir preços dos produtos finais mais estáveis e competitivos.

A Eco Renova fica também menos dependente da logística internacional, e de fornecedores químicos fortemente prejudicados pelas contingências da pandemia e até pelo acidente que bloqueou o canal de Suez por vários dias. A maior estabilidade do supply chain garante um volume de produção muito mais confiável.

A renovação das capacidades de matérias-primas e de produção, em conjunto com a estabilidade dos custos, representam uma economia real para as empresas e consumidores, e também são a base para um crescimento sustentável da Eco Renova.