Apostando na sustentabilidade, o governo federal lançará em breve o Programa de Crescimento Verde, que busca incentivar a geração de “empregos verdes” e priorizar projetos sustentáveis. O programa irá oferecer financiamentos e subsídios para o desenvolvimento de projetos verdes, e irá receber atenção especial e prioridade para a concessão de licenças ambientais.
Mas as empresas também podem implementar iniciativas internas para se tornarem mais verdes e, consequentemente, também serem beneficiadas por programas como esse. Conhecida como economia verde, essa vertente empresarial iniciou uma mudança em procedimentos, de forma a aumentar a produtividade e eficiência das organizações e, ao mesmo tempo, reduzir custos e evitar desperdícios, gerando assim um desenvolvimento sustentável.
Uma das formas de fazer isso é fazendo a revisão de processos internos e adotar práticas com baixo impacto ambiental. A adoção de produtos biodegradáveis e livres de insalubridade contribui neste processo e é uma das maneiras de trazer iniciativas sustentáveis para dentro da organização.
Para ser considerado ‘prontamente biodegradável’, um produto precisa apresentar um índice de biodegradação superior a 60%. Quanto maior o percentual, menor o impacto ambiental. Focada em produtos de limpeza sustentável, a Eco Renova conta com um portifólio de produtos com biodegradabilidade superior a 90%, a taxa mais elevada no mercado e superior aos demais produtos à disposição dos consumidores.
Apesar de uma tendência crescente por produtos biodegradáveis, as opções disponíveis no mercado ainda são restritas e limitadas por conta do domínio das tecnologias tradicionais baseadas em solventes e ingredientes ativos provenientes do petróleo.
Utilizando tecnologia inovadora e consagrada em parte da Europa, a Eco Renova é pioneira em desenvolver e fabricar produtos à base de água e matérias primas renováveis à base de vegetais. Isso permite um índice de biodegradabilidade entre 90% e 100%, a partir de ingredientes ativos de fontes vegetais solubilizados em água.
Além das questões ecológicas e de preservação natural, esse cuidado com as pessoas e o meio ambiente pode ser revertido em vantagens competitivas e ajudar a fomentar o empreendedorismo verde e o crescimento sustentável.