Bill Gates aposta em leite para combater mudanças climáticas

Buscando soluções para lutar contra o aquecimento global, o empresário Bill Gates começou a investir em uma startup norte-americana que busca produzir leite com zero carbono. A iniciativa busca diminuir os impactos que o setor causa no meio ambiente e ainda suprir a alta demanda do mercado por lacticínios.

Conhecido por se engajar com causas sociais, o empresário e filantropo Bill Gates está de olho em uma nova solução para lutar contra o aquecimento global. Por meio de seu fundo de impacto, ele investiu na startup norte-americana Neutral Milk, que busca reduzir o impacto ambiental da produção do leite.

A Neutral Milk desenvolveu um processo de produção livre de carbono e tem a missão de reduzir radicalmente a pegada de carbono da agricultura para sempre. A companhia utiliza processos inovadores que reduzem as emissões e compensam o que não pode ser suprimido.

Atualmente, o Brasil é o quinto maior produtor de leite e derivados do mundo, tendo fabricado 35 bilhões de litros em 2020. O setor está atento e busca continuamente alternativas sustentáveis para promover cada vez mais o equilíbrio com o meio ambiente.

Uma opção para lidar com essa questão é apostar em soluções sustentáveis nos procedimentos internos. Produtos verdes têm demonstrado alta eficiência e confiabilidade e são um primeiro passo simples de ser adotado. Um exemplo são os produtos de limpeza saneantes e sanitizantes da Eco Renova, que diminuem as etapas dos processos de limpeza, melhorando a eficiência operacional.

As soluções propostas pela empresa atendem as exigências de limpeza e desinfecção na fabricação e processamento de alimentos, além de conterem bactericida de quaternário de amônia e álcoois graxos etoxilados que combinam ações desinfetante e surfactante.

Dessa forma, é possível adotar outras ações sustentáveis dentro dos ciclos de produção e logística do leite, reduzir o impacto ambiental do setor e contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Saiba mais sobre os produtos em: https://ecorenova.com.br/alimentacao-e-saude/#conteudo

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados